Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


Estranhos Acasalamentos

(Bizarre Breeding)

30 min. / Em Inglês sem legenda / BBC

As estranhas formas de procriação e alguns métodos muito incomuns de perpetuar a vida neste mundo.

- Veja o rato marsupial australiano que acasala até a morte.
- Os pais de sapo-boi africanos são verdadeiros heróis e agem como salva-vidas auxiliares.
- O louva-a-deus europeu que arrisca a vida toda vez que encontra uma fêmea.

Como obter este vídeo

- A dança reprodutora, e muitas vezes fatal se mal executada, do escorpião amarelo.

- O pássaro cetim da Austrália, uma espécie de Bowerbird, sabe que a fêmea gosta muito da cor azul e assim captura tudo o que for desta cor e leva ao seu local da sedução.

- O camundongo anticarnius tem como objetivo no começo da primavera se acasalar com quantas fêmeas for possível. Ele faz isto durante 2 semanas até se acabar e literalmente morrer de tanto fazer sexo. Seu sacrifício faz sentido, pois mais crias sobreviverão se ele não estiver lá para competir por comida.

- Os peixes da família do cerranídeos se reúnem em cardumes de centenas de indivíduos, a maioria fêmea. Se o macho é removido, a dama principal muda de sexo e assume o lugar dele! Em menos de uma semana uma fêmea se transforma em macho.

- Isto também ocorre com as lesmas do mar, que são bissexuais. Quando várias lesmas se juntam elas formam uma corrente de acasalmento.

- Os peixes beta macho lutam entre si, geralmente até a morte. Quando um vai se reproduzir, faz muitas bolhas com a boca e as reveste com saliva para não explodirem. Este será o ninho que abrigará seus filhotes. A fêmea libera ovos fecundados que são capturados com a boca pelo macho. Ele então os coloca na bolha que protegerá os filhotes, que eclodem em dois dias.

- Na amazônia estão os peixes piratantans. Eles põem seus ovos em folhas fora da água. Para isto, precisa saltar e se prender a ela. Macho e fêmea saltam juntos em sintonia. Os machos precisam manter os ovos úmidos e o fazem jogando água com o rabo.

- O sapo-do-suriname que carrega os filhotes sob sua pele.

- O macho da rã touro africana é um pai devotado que protege os filhotes que estão em poças d´água. O sol as seca e os girinos ficam encalhados. O pai então faz uma ponte, uma rota de fuga, em uma corrida contra o tempo, para salvar seus preciosos filhotes.

- Os cavalos marinho sao os únicos animais cujo os machos ficam grávidos. Eles carregam os filhotes em uma bolsa que eles tem na barriga. Na hora do nascimento eles até sofrem as contrações. Ele dá a luz a cerca de 100 filhotes, cada um uma réplica em miniatura do pai.

- O musaranho almiscarado asiático faz os filhotes andarem em fila indiana. Se a mãe separa-se da ninhada, os filhotes se agarram, muito fortemente, a qualquer coisa que ande.

Documentários Relacionados:

Estranhos Acasalamentos

Detalhes do Documentário

Duração: 30 min.
Idioma: Em Inglês sem legenda
Qualidade: Ótimo
Produzido: BBC
Apresentador: John Downer
Visualizações: 14181
Código: 736

Horários na TV

Este documentário não é exibido atualmente na TV.

Como obeter este vídeo